Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Bradesco

Bradesco lança PDV


19/07/2017
Bancários na Frente, edição 40

Na última quinta-feira, dia 13, o Bradesco anunciou o lançamento do seu ?Plano de Desligamento Voluntário Especial 2017?. É o primeiro PDV da história do banco.

O plano é destinado àqueles que, em 31 de agosto, já estejam aposentados pelo INSS ou já estejam aptos a requerer a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição integral ou proporcional.

Também podem aderir ao PDVE 2017 aqueles que trabalham na ?Organização Bradesco? há pelo menos dez anos (considerado o tempo de trabalho em empresas incorporadas) e que atuam nos departamentos ou empresas ligadas listados no regulamento disponível na Intranet Corporativa.

A imprensa noticia que o Bradesco espera a adesão de 5 mil empregados, podendo chegar a 10 mil.

Incentivos

Além do pagamento de todas as verbas rescisórias, inclusive a multa de 40% do FGTS e o aviso prévio, o Bradesco oferece como incentivo: 1) o pagamento equivalente a 60% da remuneração fixa de junho para cada ano trabalhado, limitado a doze salários; 2) o pagamento equivalente a seis meses de vale alimentação, no cartão alimentação; e 3) a manutenção do plano de saúde e odontológico por dezoito meses, a partir da data do desligamento.
 
O período de adesão começa em 17 de julho e termina em 31 de agosto.

Aderir ou não ao plano de desligamento voluntário é uma decisão pessoal de cada trabalhador. Porém, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, as condições desse PDV só são vantajosas para o banco. Reduzir o quadro de pessoal, livrando-se dos empregados mais experientes (e com melhores salários), só vai piorar o atendimento e sobrecarregar quem seguir trabalhando. A não ser que o banco contrate novos empregados. 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br