Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Itaú

Plano de saúde do Itaú tem aumento abusivo e revolta bancários


Bancários na Frente, edição 34
23/05/2017

Foi maio começar e os bancários do Itaú já tiveram uma nova dor de cabeça: os planos de saúde tiveram um reajuste abusivo e unilateral.

Sem ao menos debater com os beneficiários sobre os custos, o banco reajustou os planos em 16,44% para os titulares e 21,99% para os dependentes. Para justificar a mudança excessiva, o Itaú alegou que os reajustes são necessários por conta da inflação e dos custos crescentes.


 
Transparência

A falta de transparência do banco e a injustiça do aumento abusivo revoltou os funcionários, que gostariam que os valores, juntamente com os problemas, como a burocracia para a liberação de procedimentos de alta complexidade, cirurgias de urgência e suas intercorrências, fossem debatidos e resolvidos em uma reunião  entre todos os envolvidos. 

No entanto, o plano, que anteriormente era autogerido pelos trabalhadores, agora fica nas mãos da Porto Seguro.

Essa falta de respeito com os beneficiários já vem das mesas de negociações sobre o tema. Na ocasião, eles apresentaram o novo modelo de plano para os novos funcionários por faixa etária, sem debater com os trabalhadores. Em seguida, anunciaram que estava proibida a inclusão de agregados no plano.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região essa falta de transparência do Itaú é discriminatória e só traz insegurança e desconfiança para todos os funcionários.

Os trabalhadores têm o direito de participar ativamente de todas as decisões e não somente serem informados.

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá cobrar o banco para que o reajuste seja  revisto. Planos de saúde são feitos para garantir tranquilidade aos funcionários e não  para atormentá-los. 

Os salários dos bancários aumentaram em 8% em setembro e agora sofrem esta perda com um reajuste de mais de 16%. Isso é inaceitável!

A saúde do trabalhador não pode ser colocada à frente da sua ganância, Itaú! 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br