Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Últimas Notícias

MPT investiga terceirização nas agências do Santander


27/11/2017
Bancários na Luta, edição 13

Atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Bauru, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região visitou todas as agências do Santander na área sob a jurisdição do órgão para fazer um levantamento sobre a terceirização da atividade-fim no banco.



Há muito tempo o Sindicato denuncia o Santander, que se utiliza de estagiários para realizar serviços de bancários, fazendo filtragem de clientes e ajudando no autoatendimento.

Além disso, o Santander se utiliza de outra artimanha para fraudar a legislação trabalhista: correspondentes bancários entram e saem das agências o tempo inteiro, levando em pastas documentos de abertura de conta corrente para empresas, crédito consignado para servidores e até financiamento imobiliário para clientes Van Gogh. Absurdo!

Para o Sindicato, fica claro que os quase 1.400 bancários demitidos nos últimos 12 meses foram apenas substituídos por estagiários e correspondentes. A verdade é que, ao contrário do que diz o banco, o serviço bancário não diminuiu.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br