Terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Últimas Notícias

Vitória! Caixa continua 100% pública!


18/12/2017
Bancários na Luta, edição 15

Surtiu efeito a luta do movimento sindical pela manutenção da Caixa Econômica Federal como empresa 100% pública! No dia 7, o Conselho de Administração (CA) da CEF aprovou o novo Estatuto do banco, porém, excluindo do texto o item que propunha a transformação da empresa pública em uma sociedade anônima (S/A). Agora, a redação final do Estatuto só precisa passar pela avaliação dos órgãos reguladores.



O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região comemora essa vitória, mas recomenda que os empregados sigam mobilizados e atentos aos próximos movimentos da direção do banco. "Vencemos a batalha, mas não a guerra", afirma Alexandre Morales, diretor da entidade e funcionário da Caixa.

Vale lembrar que em 27 de setembro o jornal O Globo publicou uma reportagem informando que "o governo está tomando medidas para tornar a gestão da Caixa mais eficiente, com vistas à abertura de capital", e que "o plano é deixar tudo preparado para 2019", já que "há uma avaliação de que não há tempo hábil para realizar a operação no governo do presidente Michel Temer".


Em 20 de outubro, sob o mote ?Abertura de capital da Caixa é uma fria?,
o Sindicato distribuiu picolés em frente ao banco



Cartilha

Na semana passada, o Sindicato começou a distribuir uma cartilha que detalha a boa situação financeira da Caixa e explica por que mantê-la pública é fundamental para o Brasil. A cartilha foi elaborada pelo ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos).


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br